1 de ABRIL | I Crónica visual de (+) um SpecialOne


Este é o Sebastião Pereira de Carvalho, nasceu na Maternidade Bissaya Barreto, em Coimbra, no dia 1 de Abril, pelas 12h40. Despediu-se de mim num parto normal, com ajuda de ventosa e forceps, pelas mãos de uma equipa de profissionais extraordinária. Um homem com 3,880kg e 51 cm de pessoa para se amar, auxiliar e ajudar a ser feliz.

Como mãe e mulher, reVIVO de novo dos dias mais felizes que já tive oportunidade de experimentar e por isso, mas também por outras razões que aqui posso resumir a três - 1.há histórias felizes de nascimento, porque é que sobre o parto as pessoas insistem no drama?; 2. a família é sem dúvida um dos núcleos/organizações que os Estados e as sociedades, na sua generalidade, deviam cuidar;e 3. A maior felicidade obtém-se das coisas mais simples como um sorriso, um toque de pele ou um abraço - por tudo e tanto disto, não poderia deixar de partilhar aquilo que distribuido se multiplica, O AMOR.

Este é o Sebastião, um cidadão do MUNDO que tantos outros, connosco, ajudaram a desejar. Os mesmos que vão estar presentes daqui em diante. Obrigada aos AMIGOS e à FAMÍLIA. Nunca se sente medo ou temor quando estamos no pensamento de quem cativamos e acarinhamos.


Comentários

  1. E eu já o ouvi pelo telefone... no mimimho da mãe!

    São momentos únicos estes, de ser mãe!
    bj
    Cathy

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns!
    Felicidades
    Abraço grande.
    Rui Morais

    ResponderEliminar
  3. Tão bonito... tou emocionada... é tão... já tenho saudades (e ainda não foi há muito tempo) de sentir isso tudo que descreves. Estás também com óptimo aspecto, acho que a felicidade que se apodera de ti faz com que não se note o possivel cansaço fisico do teu corpo. É tão bonito o Sebastião e o olhar dele com tanta determinação... tem a quem sair. Fico muito feliz por vocês, acho-te uma "miúda" á maneira... e acho muito bonita a vossa familia Girassol, que me transmite sempre sol, calor e energia.
    Desejo tudo de bom para o Sebastião, esse pequenino grande homem, assim como para o resto da familia Girassol.


    Beijinhos e óptima Páscoa,
    Sónia Loureiro

    ResponderEliminar
  4. Parabéns à família!!
    O Salvador deve pular de alegria com um maninho para jogar à bola e andar de bicicleta!

    Beijos e abraços para todos da malta cá de casa!

    ResponderEliminar
  5. que Carvalhito chapado, amiga! e tu estás com óptimo aspecto! arranja lá um bocadinho entre a hora de mamar e de dormir para mim! :) quero conhecer esse matulão!!!

    ResponderEliminar
  6. Amiga,
    espero que a esta hora os meus beijos para o Sebastião e para a mãe já tenho chegado a Coimbra... sim "encomendei" o recado ao Salvador, depois de uma correria intensa do secretariado até ao carro... já para não falar nos bombons de chocolate que fez questão de levar, a contar com a Sebastião: "eu sei que o Sebastião não come, mas eu como o dele" ;)

    Se o mano e o papá estão tão babados como os vi hoje de manhã, imagino a mãe...

    Mil sorrisos carregados de todas a maravilhosas cores do Mundo,
    Bjinhos,
    Ondina

    ResponderEliminar
  7. "Segui" o Sebastião durante nove meses neste teu cantinho...não te conheço pessoalmente, apesar de no dia do FÉstival, me ter "armado em garota de 15 anos" e ter dito á entrada do pavilhão: sigo o teu blog há imenso tempo e não te conhecia pessoalmente.
    Nem sei se te lembras deste rasgo de "parvinha" mas tenho 29 anos e vejo-te como um Girassol mesmo, segues o sol, segues na vida com amor e carinho.
    Felicidades para os 4 girassóis, como carinhosamente já aqui referiram...
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Andava há dias a vir várias vezes ao blog em busca de imagens com as novidades e cá estão elas :D
    E que novidades, que rapagão enorme e que lindo que é ver o ar terno do Salvador de volta do irmão, estão de Parabéns pela família que vão gerando!
    Muitas Felicidades, "Gémea dos Caracóis", para todos vocês, uma vida longa e feliz para o Sebastião. bjinho grd

    ResponderEliminar
  9. Parabéns a ambos...

    Bjs e abraço.

    ResponderEliminar
  10. Meus queridos,
    um bijo muito grande para os 4.
    Eu, a Ana e o afonso não vemos a hora de vermos a Vossa familia, tão preenchida e feliz.
    E como estou farto de me dirigir de forma tão simpática... um bijo na nadega feia do "meu/nosso" ratinho.

    Pedro Neves

    ResponderEliminar
  11. Parabéns família Giragirassol... que lindo este Sebastião :)... tanto quanto o Salvador!

    ResponderEliminar
  12. Parabens :-)

    Beijinho para os 4

    Paula Joana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares