PASTORAL DOS 0 AOS 6


Foi o Salvador, depois o Rodrigo, entretanto o João Francisco. Pelo meio outros, de tantos amigos que fomos fazendo pelos caminhos de uma fé ao serviço dos jovens. O último a chegar ao grupo, o Sebastião, foi uma inspiração Jota e fez a mãe ficar na rectaguarda do trabalho dos últimos meses na Pastoral Juvenil. Serão eles a continuação dos 30 anos de Pastoral Juvenil em Aveiro? Habituados a reuniões, festivais, dias mundiais, hinos, eucarístias e horas de dedicação já andam há alguns meses...anos!
Acho que eles já se entendem, e até nos entendem, nesta forma de nos darmos às famílias que não são as nossas, mas as que queremos fazer nesta civilização que sonhamos.
Nota: Gostámos muito da visita. Obrigada pelas fotos Márcio!

Comentários

  1. olha que dois jeitosos!!! já recebeste a prenda do dia da mãe? Eu cá tenho a minha mesmo à minha frente... mas prometi esperar até domingo...vai custar-me tanto!!!aiaiaiaiai:O

    ResponderEliminar
  2. eu queria comentar mas este tema deixa-me nervoso
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá, cá estou a intrometer-me novamente...lol. Neste sociedade sempre em mudanças, cheias de receios, de violencia e falta de principios, percebo o receio que os pais têm na educação e crescimento interior dos seus filhos...sinto isso por ser catequista e ver o crescer destas crianças e adolescentes, que muitas vezes não têm bons exemplos em casa e isso preocupa-me muito.
    Por isso acredito que um bom exemplo vem de casa, e uma crianças e adolescentes que crescem num abiente de alegria, principios, ensinamentos de Amor, caridade e Deus presente na sua vida, crescerão com esses idiais e principios...vejo o Salvador a participar em todos esses movimentos que esta pastoral juvenil vai realizando e participando...o bichinho vai crescendo e vai fazer parte da vida dele...os principios vão de casa e os costumes irraizam-se neles assim como aconteceu conosco...Fé neles...
    Já agora, não tenhas medo João...lol...fogo á peça...lol

    ResponderEliminar
  4. Que dois miúdos giros! E vejam já a cumplicidade deles... super concentrados nos seus afazeres... quem não os conhecesse diria: devem estar para entrar em directo em mais um "soltar a corrente" :)


    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Catarina:
    A brincar, a brincar, já falámos nisto umas quantas vezes...
    Pelo menos por enquanto não têm opção senão partilharem com os papás os trilhos da pastoral...
    No futuro sabe-se lá que direcção tomarão em cada encruzilhada...
    É a fé que nos vai iluminando e dando esperança de que farão sempre a escolha acertada...
    Sónia:
    Havia de ser giro ter estes "artistas" em "dia sim" em directo no Soltar a Corrente: blá, blá; choradeira; fome; mudança de fralda; brincar com o microfone; desligar o micro do João;....... a loukura
    João:
    Aproveita ao máximo o tempo para ti que eles estão dentro da barriga, porque depois de nascerem... o tempo é todo para eles!

    ... E os anos vão passando e estes piquenos vão crescendo e ganhando o seu espaço...

    ResponderEliminar
  6. márcio... é disso mesmo que o joão está a precisar!!! de um filho! ... ele é que se faz esquisito... porque que ele quer, quer:) e até diz possuir de muita técnica!... eu não questiono!!!nem ouso:LOLOL

    ... mas a torcer muito!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares