TEMPORADA REPLETA DE FRIENDS

Os nascimentos fazem o milagre de multiplicarem o tempo que, normalmente, achamos que não temos. Volta a ser possível arranjar almoços onde há tempo para conversarmos e minutos intermináveis para pensarmos juntos em voz alta. Têm sido dias muito bons os que vivemos por aqui. Dias de recordação, de reflexão, de alguma astrologia do futuro, de música calma e de fazermos aquilo que mais gostamos cá em casa: receber!

O final da semana passada trouxe duas meninas muito especiais até à Palhaça, duas amigas que a família ganhou nos últimos 6 anos e cujas vidas se tem cruzado com as de cá de casa, ambas nos meandros da fé e destas andanças da Pastoral Juvenil. Entendimentos semelhantes de vida e paixão pelo que se faz, seja de âmbito pastoral ou não, são aspectos que nos unem às três. Foi uma sexta-feira apetitosa, com morangos gelado e algumas fraldas pelo meio.

Cá em casa ficou a coelhinha "Dina" que já desmontámos e deu um fartote de rir ao irmão mais velho! Quem tem amigos com o bichinho da originalidade ganha presentes assim, irresistíveis e hilariantes, até para os adultos, e sempre com dupla utilização.
Acabadinha de chegar de Lisboa, depois de Roma, a Sónia trouxe, em primeira mão, os ecos do 10.° Fórum Internacional de Jovens, que reuniu 250 jovens representantes de 90 países de todo o mundo, este ano sob o tema “Aprender a amar”. Ouvir falar de outros casais, de histórias de amor e famílias que vivem em realidades tão diferentes e no entanto tão fecundas em amor soube-me bem para reforçar o optimismo no mundo onde os nossos filhos vão crescer.
No sábado, alone com a dupla S&S, o dia amanheceu de desarrumação e voltou a calma com um sono prolongado do mais novo e um passeio até S.Jacinto do Salvador. O tal do Jota, sonhado durante uma semana inteira da promessa da tia Teresa. Com o sossego em casa, tive tempo para as desejadas bolachas que desta vez a pressa fez menos estaladiças e o esquecimento fez insonsas pela falta de açucar. O lanche foi possível graças aos amigos R&M que fizeram suar as últimas energias do Salvador numa partida de futebol improvisada entre um portista, um benfiquista e duas Beira-Marenses. O vento amainou e foi um lanche verdinho num sábado com chá e sol. O pai estaria para os lados da Costa Nova, com a equipa maravilha da formação a ajudar animadores de grupos de jovens a serem cada vez melhores nessa tarefa. Foi um dia cansativo para todos, como é sempre que nas várias áreas damos o nosso melhor, mas também muito feliz para cada um de nós cá em casa, que fizemos o que gostamos.

Comentários

  1. que vaidoso deveria de estar o rapaz, no meio de 3 cachopas tão jeitosas e simpáticas!!!LOL

    ResponderEliminar
  2. Não poderia ter tido melhor preparação para um fim de semana de formação, do que um almoço calmo, descontraído, cheio de partilhas e de 15 dias de vida e ainda a coincidência de me ter cruzado com a nossa amiga Sónia... Gostei da coelhinha "Dina" ;)

    Bjinhos
    Ondina

    ResponderEliminar
  3. Um verdadeiro mimo este encontro de 3 moças que se entrelaçam por caminhos de fé... com um homem cheio de personalidade e à vontade para nos aturar... Foi lindo!

    Beijinho
    Sónia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares