SALVADOR ACTOR

Orgulhosa, só não me sentei na primeira fila porque estava com o Sebastião e não queria que um choro repentino pudesse incomodar a surpresa que as crianças prepararam para os pais. Encenaram a história do Capuchinho Vermelho e pela primeira vez conheci o pai do Capuchinho...o Salvador, esse mesmo, cuja fala era a lição da história: "Nunca fales com estranhos!" - disse à menina.
O Pedro também apareceu e a sala encheu-se de pais, tios e até avós. Foi um final de dia de creche diferente para celebrar a família "esse tesouro que temos" como cantaram no final da festa.
É de momentos como estes, de simplicidade, partilha e presença, que as crianças de hoje precisam. Para o Salvador estes são também momentos de perder alguma vergonha, ele que até agora fugia a sete pés de peças, palcos, músicas e apresentações, surpreendeu-nos com a lição bem estudada e um arzinho de artistas que nem vos conto. O pior são as palermices. É que o menino da boina, apesar de aprender tudo rapidamente, gosta de ser diferente e então começa a fazer as coisas que todos fazem só que ao contrário ou de outra forma, digamos que personalizando! Nada que um olhar da educadora não ponha no devido lugar!!!

Comentários

Mensagens populares