LOCAIS À' P'ARTE

Da herança familiar guardo o prazer de passear no meu próprio país. De Norte a Sul, do interior ao litoral. Da mais alta montanha ao oceano imenso que nos banha a costa. Da herança fizemos património e este é também um vício de família. Gostamos muito de sermos turistas no nosso próprio país. Descobrir que todos os lugares, perto ou longe, nos conseguem surpreender quando essa é a nossa predisposição. Gostamos de cidades e gostávamos de passear mais. Por isso, entre dois fins-de-semana ocupados decidimos guardar este inteirinho para nós os quatro e fomos...
Primeiro pela Miguel Bombarda, no Porto, já depois da hora quente do sol, mais a norte, em plena Foz do Cávado, revisitando um local de boas memórias, em pleno Parque Natural do Litoral Norte, avistando Esposende e sentindo a maresia.

Já andávamos à algum tempo a adiar uma espreitadela a alguns locais no Porto e a Rua Miguel Bombarda era uma das primeiras paragens. Assim, o sábado de manhã foi direitinho à calçada mais artística da invicta bem como ao seu CCB. Gratuitamente, trouxemos conversas repletas de ideias e uma série de intervenções imaginadas cá para casa. Entre visitas a galerias, lojas de artesanato e música de rua, a manhã estendeu-se para depois do almoço na Creperia LA BOMBARDE. Eu que ando uma doçeira tremenda, comi o melhor crepe até hoje com caramelo caseiro. De-li-ci-o-so....com vontade de reproduzir cá em casa.
Coincidências ou não, ontem à noite, já em casa, o Pedro partihou ao ler o Público de domingo voilá, La Bombarde e o seu crepe  de caramelo sugestões do P2, agora com uma explicação da especialidade e da história de amor ao ugar...Bretanha! Recomendo a visita, não só pelas delícias gastronómicas, mas também pelo espaço que acaba por ser uma excelente revelação. Ao entrarmos nesta moradia antiga, edifício da Pensão Favorita, somos surpreendedios por um jardim fresco para as traseiras com um agradável terraço. Local formidável para um brunch entre amigos e jornais.

Rua de Cedofeita, a caminho da Miguel Bombarda

Street Art, R.Miguel Bombarda

Exposição de Filipa Saragga, Galeria AP'ARTE

Loja Singularidades - livros, fotografias, coisas -  CCB                        Creperia La Bombarde, n.º267, R.Miguel Bombarda

1. coincidência gira!pelos vistos as nossas famílias optaram por um fds mais nortenho:)

bjinhos

2. Olá!!!
    Também tive essa percepção quando espreitei o teu "Sentir as Palavras". Há uma enorme diversidade no Norte, da paisagem à oferta cultural, passando pelas praias ricas em íodo. O norte é sempre boa escolha, mas também com as companhias que temosseria sempre!

Bjinho

3. os teus homens estão a combinar!! :)

4. Não é que eu passe muitos fins-de-semana no Porto, mas logo este que fiquei por cá... os Girassóis aparecem e eu só sei depois?! Acho maaaal! =P *