TODOS P'RA PISCINA....

Uma das actividades extra que o Centro Social facilita às crianças além da música, é a natação. Este ano, através do Programa Peixinhos, que a autarquia Oliveirense promove junto de todas as IPSS's do concelho, o Salvador e mais duas dezenas de miúdos tiveram a oportunidade de, uma vez por semana, usufruírem, de forma completamente gratuita. Ao longo de 9 meses,  mais de 30 horas foram passadas em grande diversão e aprendizagem na piscina municipal. Para as esducadoras e auxiliares, este é sempre um dia de estafa. Desde as viagens até às mudas de roupa, passando pelo cuidado, são duas dezenas de crianças para tomar conta num ambiente excepcional. Para os professores também não foi tarefa fácil, mais de vinte miúdos dentro de água, em graus de adaptação ao meio aquático diferentes, são 40 minutos de grande exigência para gerir. Eu que tenho um peixe-mergulhador em casa sei bem do desafio que é andar com um, imagino com mais de 20!

Hoje foi o último dia de piscina antes das férias. Apesar de ainda na semana passada ter estado a espreitar esta hora do lado de fora, regressei de novo com o Sebastião, para registar a satisfação de miúdos e graúdos no balanço desta actividade. As imagens que captei estampam bem a felicidade que aquela hora representa na vida de tantos miúdos que, de outra forma, nunca teriam piscina na sua semana. Já para não referir todas as vantagens de termos, cada vez mais, crianças que sabem nadar ou desenrascar-se quando confrontados com a água. Acompanhar as actividades dos filhos com alguma regularidade é um enorme privilégio que sei que muito pais gostariam de partilhar. Desta vez se não podem ao menos podem ver as dezenas de fotografias que não resisti a tirar. Com os sorrisos deles segue o agradecimento pelo amor, a educação e o empenho que todos  - educadores, auxiliares, professores - dão aos nossos filhos.

Comentários

  1. Concordo plenamente, o trabalho que as nossas educadoras e auxiliares têm com os nossos pequenos é fantástico. Também os professores não têm tarefa fácil, mas sei que os sorrisos que eles mostram satisfaz qualquer dificuldade que possa surgir.O meu filho também adora água e quando chega o dia da piscina... bem fica muito contente... Obrigado por partilhares as fotos dos pequenos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares