DA SARDINHA AO PIQUE (fanny /funny) NIQUE

Este fim-de-semana saboreámos férias. Da praia fluvial ao piquenique com domingo marcado! Começámos com música nova para todo o clã: Springsteen, AnaQuim, Baile Popular e Rita Red Shoes. A cultura tem um preço e, dentro do que é possivel, devemos investir, promovendo, o que é nosso quando é bom. Assim foi, a nossa audioteca estava a ficar desactualizada e a nossa sexta-feira teve um final de tarde bem divertido à custa das novas faixas.
Já o sábado amanheceu de sol e vontade de praia. O nevoeiro e vento assustaram e fomos à descoberta aqui para um dos concelhos vizinhos. Cantanhede tem uma das melhores praias fluviais das redondezas. Aconselhamos a visita a Olhos da Fervença. Uma solução muito bem conseguida, com bastante bom gosto, para o que poderia ser apenas e mais um parque de merendas! Boas acessibilidades, parque de estacionamento, muita sombra e água límpida. Local aprazível para marcar encontro com os amigos e a natureza. O Pedro diz que faz lembrar o caribe...sim, pelo menos este sábado fazia, mas salvaguarde-se que apenas no aspecto, porque a temperatura é desaconselhada a pessoas que como eu tremem só de soletrar F-R-I-A. A sardinha fresquinha toda a tarde comprovou-o...comprada na Vagueira de manhã aguentou-se no ponto até ganhar cor e sabor de mesa para o jantar da famelga. Uma tradição que este ano conquistou o Salvador na sardinha.
Domingo foi uma viagem até à outra margem - Torreira - para aquele que se tornou o "piqueFANNYnique". Estava combinado um piquenique, mas como há muita gente a pensar no mesmo ao domingo foi mesmo melhor mudarmo-nos de mantas e guarda-sóis para a relva da Fanny. Foi uma tarde bem passada, entre os amigos e conhecidos, a comprovar que estou cada vez mais gulosa. Duas fatias do ex-libris da bimby -  bolo de chocolate húmido - que repeti duas vezes!

Comentários

Mensagens populares