COMENTÁRIO POLÍTICO | CANDIDATOS À VISTA

Os eleitores do concelho de Oliveira do Bairro já começaram a ser informados sobre os rostos e os nomes que nos vários partidos se alinham para as próximas eleições autárquicas, agendadas para 11 de Outubro. Acílio Gala e Mário João Oliveira, actual Presidente da autarquia, são os líderes das equipas que se destacam na corrida à Câmara Municipal. Nas 6 freguesias do concelho começam a ser visões familiares as imagens que aqui vemos...


O CDS PP apelando à memória de quem o conhece e o PSD afirmando a necessidade de reforçar a mudança que há 4 anos conduziu à saída da cor política que esteve anos a fio à frente dos destinos do concelho.

No mesmo dia em que aqui publiquei um post apontando o dedo ao défice de divulgação dos partidos concelhios das suas listas de candidatos aos vários órgãos locais, o Bairrada Digitial recebia informação e publicada as listas do PSD, CDS PP, CDU e PS.

Nos dias que se seguiram, o mesmo blog foi dando conta da entrada de alguns desses partidos no mundo vitual. Dia 19 o PSD apresentava a lista completa dos candidatos do partido às autárquicas: Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia. Dia 30 de Agosto era a vez do CDS PP apresentar as suas listas aos mesmos órgãos. Ambos os candidatos deram já conta que alugaram casas na aldeia virutal, foram já tornados públicos os endereços onde se esperam a curto prazo novidades de ambas as candidaturas. Por enquanto apenas os rostos do CDS PP e do PSD , estaremos atentos!
Sobre o PS apenas uma aparição, tímida, com uma equipa e um blogue em Bustos.
Artur Ramísio, candidato à Câmara Municipal pela CDU, deixou-me um comentário que me apraz registar pela atenção dispensada. Fica a correcção que me parece justa, a CDU já tinha efectivamente apresentado os seus candidatos num blog que desconhecia, ao contrário do que referi relativamente aos outros partidos. O blog da CDU poderá ser visitado a partir daqui.

Comentários

  1. permite-me só dizer que mesmo assim, há uma falta de sensibilidade muito grande ao colocarem esses outdoors à porta da casa das pessoas. É abrir a porta e ver que o vizinho ficou tapado por um grande poster de 10 metros e que deixamos de poder apreciar a vista para a o largo para dar destaque a outro poster de 3x3.. à distancia de 10 metros um do outro...
    onde está o civismo? e a possibilidade de nao termos a janela tapada por um canditato?
    existem tantas regras de colocação dos mesmos, excepto para campanhas eleitorais?

    ResponderEliminar
  2. Rita,
    Compreendo o teu desabafo. Houve um pedido de autorização para a colocação do referido outdoor aos dois proprietários, casa e loja. Alertámos para o facto das janelas ficarem tapadas e a montra da loja também. Na questão das regras em tempo de campanha não existem, mas deviam existir, para a colocação de outdoors.

    ResponderEliminar
  3. Com a autorização dos proprietários acho bem, mas mais grave é a colocação em espaços verdes ajardinados, ainda á pouco tempo se retiraram 2 outdoor do cemtro da Palhaça por tirarem a visão das escolas e em nada dignificar o espaço, julgo que devia haver mais civismo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares